Diego Berro...um artista das palavras...no livro dos Recordes..


Diego,me fale um pouco da tua trajetória... Em primeiro lugar quero dar os Parabéns a você Claudia Cozzella pela indicação de melhor atriz no festival de Curitiba. Voce merece!!!

Aos 17 anos pedi para ser emancipado e sai de casa(Bauru-SP) para trabalhar com vendas porta-a-porta. Simultaneamente entrei para a universidade e me mudei para São Paulo, onde trabalhei com líder de equipe de vendas e comecei a realizar palestras sobre qualidade de vida em empresa de São Paulo e do Paraná, devido a um projeto universitário. As primeiras palestras ocorreram quando eu tinha ainda 18 anos. Costumo dizer que minha carreira começou totalmente contraria a de outros palestrantes, pois ocorreu de forma natural, precoce e totalmente despretensiosa. Após as primeiras palestras comecei a ser chamado cada dia com mais freqüência para dar palestras em empresas, passei então(ainda com 18 anos) a viajar com freqüência para atender empresas de diversos estados. O trabalho foi tomando muita dimensão e nos últimos 7 anos realizei quase 700 palestras. Somente esse ano devo fechar próximo de 100 palestras.

A quem se dirige suas palestras?

Minhas palestras são direcionadas a todas as pessoas que desejam ser melhores e desejam mudanças, seja em sua vida pessoal ou profissional. Trabalho temas que envolve qualidade de vida, Programação Neurolinguistica, liderança, marketing, relacionamento, vendas,etc... Voce já está no livro dos recordes? como é isso?

Em 2005 foi homologado em Curitiba pelo RankBrasil – O Livro dos Recordes no Brasil, meu titulo de Palestrante Profissional mais Jovem do Brasil, pelo fato de ter iniciado minha carreira com 18 anos. Em 2006, realizei uma serie de palestras na cidade de Ponta Grossa no Paraná, sendo que dez delas ocorreram no mesmo dia, tendo sido então certificado em 2006 o titulo de Maior Numero de Palestras Ministradas em 24 horas. Este titulo foi reconhecido em 2007 pelo Guinness Brasil. O Guinness Brasil já esta catalogando minhas palestras para certificar o maior numero de palestras ministradas no Brasil por um palestrante jovem(ainda com 25 anos). Devo homologar em 2 ou 3 anos também o numero de mil palestras realizadas. Em janeiro de 2008, fui desafiado por um grande amigo para tentar quebrar meu recorde de mais palestras feitas em um dia. Sergio Almeida, autor do Livro: Sucesso e Viver na Contramão do mundo e palestrante e colunista de diversos jornais e tentara a quebra do recorde no final de Janeiro na cidade de Cachoeira do Sul(RS) com a presença do Guiness Brasil e minha. Enquanto isso permaneço com o recorde, que estará homologado como recordação de minha careira por toda a vida. Voce viaja por todo Brasil..

como é a recepção das pessoas?

Na ultima semana ministrei 4 palestras em dois estados. Em Arroio dos Ratos(RS), Porto Alegre(RS), Santa Maria(RS) e Florianopolis(SC). Esta ultima para 800 pessoas num congresso de uma empresa americana, Forever Living. No total na ultima semana falei para aproximadamente 1100 pessoas. A recepção das pessoas sempre e a melhor possível. Todos temos carências, necessidades e desejos de mudança. Falo para as pessoas nao so de técnicas, mas de como ser alguém melhor na vida, pessoal, familiar, social. Das palestras da ultima semana eu recebi próximo de 60 e-mails com feedbacks positivos das palestras. E justamente essa chama, recebida pelo retorno positivo dos participantes que me emociona e me faz querer continuar, crescer e viver não somente para mim, mas para servir as pessoas. Participar do processo de mudanca pessoal de centenas de pessoas e algo fantástico. Quero viver para poder ser usado para modificar para melhor a vida das pessoas. Voce tem grandes clientes como Ambev, Votorantim, Perdigão, BS Colway Pneus, Cargill, Construtora Norberto Odebrecht, Forever Living, Ceevem, Mc Lane do Brasil, etc.. e universidades como a FAE Business School, UFSM, FACINTER, etc...

como você ajuda as grandes empresas?Quais os beneficios que os funcionários tem ao ouvir suas palestras?

Tenho participado com freqüência de SIPAT’’s(Semana Interna d Prevenção de acidentes no Trabalho), congressos, semanas acadêmicas de universidades e eventos aberto ao publico em geral. Cada treinamento tem um objetivo, mas em geral as empresas nos contratam para motivar e verdadeiramente treinar seus colaboradores. A semana passada por exemplo, treinei a equipe de vendas da D Pascoal em Porto Alegre com técnicas de PNL e fiz um treinamento de liderança e relacionamento para 800 promotores da Forever Living Brasil. Enfim, nossa missão e colaborar para a excelência na vida pessoa e profissional. Uma empresa que nos contrata para trabalhar qualidade de vida quer que seus funcionrios mudem seus hábitos para conseqüentemente produzirem mais, diminuírem despesas com plano de saudades e faltarem menos, etc... Um estudo realizado pelo Institute for Health and Productivity Studies, dos Estados Unidos, mostrou que as empresas brasileiras chegam a perder 42 bilhões de reais/ano, o equivalente a 3% do Produto Interno Bruto, devido à presença de funcionários doentes apresentando falta de rendimento nas suas atividades. Segundo o Dr. W.L.Weiss, da Universidade de Seattle, nos EUA, empregados que fumam em intervalos não autorizados somam aproximadamente 35 minutos de tempo perdido por dia de trabalho. O custo para o empregador, em termos de produtividade, equivale a 18,2 dias por fumante. Estatísticas demonstram que empregados fumantes de 2 a 3 maços por dia se ausentam do trabalho, em média 150% mais, pois os fumantes estão mais suscetíveis a doenças, com um custo para o empregador de aproximadamente 25 dias de produtividade anual para cada empregado fumante. Muitas empresas tem nos contratado para treinar sua equipe de vendas através das mais poderosas e mágicas técnicas da Programação Neurolingustica. Como o investimento desse treinamento pode ser atrelado aos resultados de aumento de vendas(que são certos) tenho lotado minha agenda com esse tipo de evento. Nos EUA as grandes empresas já exigem de seus gerente que tenham ao menos curso básico de PNL. Essa esta sendo a tendência aqui no Brasil também.

Eu sei que voce utiliza de bom humor,interatividade...como é isso?

Nos sabemos que 93% do impato na comunicação ocorre a um nível não-verbal. Como sobra somente 7% para as palavras, a comunicação deve ser feita de uma maneira que atinga o coração de cada participante, mas como cada um tem seu proprio modelo de mundo e preciso saber que existem pessoas que processam as informações com canais de comunicação preferêncialmente diferentes umas das outras, por isso um palestrante precisa utilizar essas técnicas afim de atingir o mesmo resultado de excelência com todos os participantes, oque e difícil para quem noa domina as ferramentas por exemplo da Neurolinguistica. Por isso buscamos trabalhar com vivencias, dinâmicas, e interatividade. Eu naveguei pelo seu site e fiquei impressionada com a quantidade de palstras que voce já deu..mais de 600? Nos últimos 7 anos dediquei todo meu tempo aos estudos e as palestras. Este ano estou próximo de fechar 100 palestras. Realmente fico feliz quando paro e penso em tantas pessoas que eu já possa ter ajudado. Oro todos os dias para Deus continuar me usando para propagar as pessoas que a verdadeira felicidade só pode ser encontrada em Sua presença. Qual o tempo de cada uma?

Todas as palestras são customizadas a realidade de cada empresa, mas em geral as palestras in-company tem duração media de 60 a 90 minutos e os treinamento podem variar de 3 horas para cima.

Por fim,fale um pouco do Diego Berro pessoa...você utiliza o que prega em sua própria carreira e vida pessoal?

O que mais tenho buscado em minha vida nos últimos tempos e ser cada dia mais congruente. Tenho, sem duvida, colocado em pratica em minha vida muitas coisas que acredito e compartilho nas palestras. Acima de tudo tenho buscado ser uma pessoa melhor na vida pessoal, familiar e social. Tenho buscado etender mais as pessoas e me relacionar melhor com elas. Tenho buscado servir as pessoas e ser alguém que faca a diferença na vida delas. Não sou exatamente quem pretendo ser, mas estou na caminhada, convicto de que o que mais vale nessa vida, e ser sincero, honesto, ter uma Fe inabalável, servir e ajudar as pessoas e fazer diferença na vida de todos que entramos em contato. Como disse Gandhi: Cada ser que se eleva, eleva o mundo. Para te contratarem devem entrar em contato com quem? Solicitações de orçamento pode ser enviada pelo link “contrate” em meu site: WWW.diegoberro.com.br ou pelos e-mails: contato@diegoberro.com.br e Diego_berro@hotmail.com Obrigada,Diego...é um orgulho ser parte do seu circulo de amigos...é uma honra ver até onde podemos chegar com caratér,dinamismo e seriedade. Sucesso pra voce...sempre.

Claudia Cozzella

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL